Comedouros para pássaros + 10 dicas de como conquistar os pássaros.

É divertido alimentar os pássaros em qualquer época do ano. Frutas frescas, água limpa e uma boa porção de sementes são suficientes para aproximar os passarinhos do seu jardim ou varanda. No entanto, dependendo do comedouro, a “brincadeira” pode ficar cara. Para solucionar o problema e atrair uma boa variedade de pássaros, o Xô Bagunça separou diversos modelos de comedouros reutilizando materiais e super fáceis de fazer!

Exponha as delícias em comedouros dignos de uma saborosa refeição.

Confira algumas ideias inspiradoras!

comedouro26.jpg

Quer fazer um comedouro? Pegue uma garrafa PET vazia e faça quatro pequenas aberturas, atravessando-as em X. Depois, é só inserir duas colheres de madeira na diagonal. Encha o recipiente com alpiste, e voilà!

comedouro19 comedouro15 comedouro10 comedouro8.jpg

comedouro17.jpg

Reaproveitando latas.

comedouro24

Uma antiga pá.

comedouro21

Caixinha de suco.

comedouro18

Com palitos de madeira.

comedouro20

Xícaras + Pires

comedouro13 comedouro11

comedouro14.jpg

comedouro25 comedouro12 comedouro9.jpg

 

Aprenda 10 dicas de como conquistar os pássaros com um comedouro!

1. Instale a bandeja do comedouro em altura suficiente para que não possa ser acessada por intrusos como cães, gatos e outros.
2. Escolha um local próximo a uma árvore para que os pássaros tenham sombra e um ponto de abrigo.
3. Água, arroz, migalhas de pão, sementes e frutas podem fazer parte do cardápio. Abacate, mamão, banana e goiaba estão entre as frutas mais apreciadas.
4. Uma vez iniciada, a prática de oferecer alimentos não deve ser interrompida abruptamente. Principalmente nas cidades, os visitantes se acostumam com o alimento fácil à disposição e podem sofrer com a falta.
5. Higienizar bem o comedouro e eventuais recipientes é muito importante. As garrafinhas com água e açúcar para beija-flores exigem atenção especial. É preciso lavá-las semanalmente com água e cloro, além de trocar a água todos os dias.
6. Ter um quintal ou mesmo um canteiro já é o suficiente para plantar uma árvore frutífera que vai atrair os pássaros. Pitangueira, abacateiro, goiabeira, ameixeira e amoreira são algumas boas opções.
7. Mesmo a varanda de um apartamento pode ser um espaço propício para a visita de pássaros. A dica é ter um arbusto frutífero ou florífero em um vaso.
8. Beija-flores gostam de espécies floríferas como escova-de-garrafa, grevílea-anã, ipê e sanquésia, por exemplo.
9. Uma grevílea-anã em flor corresponde ao mesmo que uma garrafinha de água com açúcar por dia. Generosa, ela floresce quase o ano todo.
10. A arborização de parques, avenidas e jardins públicos pode ser feita com espécies que atraem os pássaros. Cada um pode influenciar no destino da vizinhança e do bairro para transformar a cidade em um ambiente mais amigo dos pássaros.

Faça já o seu!

4 thoughts on “Comedouros para pássaros + 10 dicas de como conquistar os pássaros.

  1. Adorei as dicas de como atrair pássaros, sou apaixonada pela natureza.

    Espero em breve compartilhar com a experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>