Limpeza de Metais.

Separei aqui algumas dicas para você que ainda tem dúvida de como limpar seus metais.

Inclui receitinha caseira e muito mais!  ❤

metal1

Limpeza de metais:

Aço:

Para limpar peças de aço, esfregue-as com uma esponja molhada em água e sabão comum e enxugue-as.

Para limpar móveis de aço que estejam oxidados, escove-os fortemente com aguarrás.

Para recuperar o brilho de peças de inox, limpe-as com água mineral com gás e deixe agir por alguns minutos. Depois enxugue com um pano macio.

Alumínio:

Para limpar peças de alumínio, deixe-as de molho durante 30 segundos numa solução de agua quente, 2 colheres de sopa de sal e 1 colher de café de bicarbonato de sódio para 1 litro de água. Depois é só lavar e secar. Para dar brilho às peças de alumínio, misture algumas gotas de azeite em álcool 90º, umedeça um pano com a solução e aplique nas peças.

Bronze:

Para limpar objetos de bronze, misture 1 colher de sopa de suco de limão, 1 colher de sopa de amoníaco e 3 colheres de sopa de água. Aplique com um pano ou uma escova de dente, mas nunca, mergulhe a peça na solução. Se preferir, use uma escova embebida em suco de limão ou vinagre. Em seguida enxugue e deixe secar ao sol.

Para dar brilho, limpe-os com um pano umedecido em pouco de óleo vegetal. Para remover manchas antigas, deixe-os de molho por alguns dias no azeite.

Para retardar a aparição do limo em peças de bronze ou de cobre, esfregue-as com uma flanela. Em seguida passe óleo de linhaça ou parafina.

Cobre:

Para dar um brilho duradouro a seus objetos de cobre e latão, exponha-os ao sol durante um dia inteiro. Para recuperar o brilho original das peças, limpe-as com uma pasta composta por vinagre, sal e farinha de milho. Em seguida passe agua fria e enxugue-as com uma flanela. Para limpar, mergulhe o objeto numa solução de vinagre e sal grosso. Depois, lave-o com muita água e, para dar brilho, passe uma flanela.

Para limpar objetos de cobre muito sujos, banhe-os em uma solução composta por ½ copo de sabão liquido em 1 litro de água fervendo.

Para proteger seus objetos de tons escuros, passe uma camada de verniz incolor como proteção. Antes disso, limpe-os com álcool. Se um dia quiser tirar essa proteção, basta passar um dissolvente à base de acetona.

Para limpar peças mais delicadas, aplique um produto desoxidante com a ajuda de uma esponja ou pincel. Deixe o produto agir por algum tempo e depois, lave com bastante água.

Estanho:

Para dar brilho a objetos de estanho, limpe-os com um pano umedecido em gasolina. Depois passe cerveja quente.

Latão:

Para limpar peças de latão, use um pano com algumas gotas de azeite. Enxugue com um pano de lã, fazendo bastante pressão.

Objetos cromados:

Para que objetos cromados fiquem limpos e brilhantes, passe um pano umedecido em água e amoníaco.

Para limpar os objetos, utilize um pano molhado com refrigerante de cola. Em seguida dê brilho com uma flanela seca.

Para impedir que peças cromadas descorem e oxidem por causa da umidade, passe vaselina de vez em quando, lavando depois com agua quente. Em seguida seque e dê brilho com uma flanela.

Para lavar objetos cromados, use água e sabão.

Objetos metálicos em geral:

Para dar brilho a objetos metálicos em geral, passe um pano com borra de café e depois uma flanela. As peças douradas formam uma película que tira seu brilho. Para removê-la, esprema uma cebola e com o sumo, empape um pincel e aplique-o sobre o objeto. Deixe agira por uma hora e quando o sumo ficar seco, passe um pano macio para dar brilho.

Para limpar as peças de metal dourado, passe um pano para tirar o pó e em seguida, use um pano de lã com um pouco de azeite de oliva.

Se as peças de metal estiverem muito escuras, passe mel nelas e deixe que atue por pelo menos uma hora. Depois enxágue com água morna.

Prata:

Para dar brilho às peças de prata, use pó de giz misturado com álcool.

Para limpá-las, mergulhe-as numa solução de água fervente com sal e deixe agir por 5 minutos. Depois lave-as em água corrente com sabão de côco.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>